Entidades assinam termo para controle de gestão pública

, em Destaques
alt

Quatorze entidades assinaram, esta manhã (12), o termo de prorrogação do Acordo de Cooperação Técnica que forma a Rede de Controle de Gestão Pública do Piauí. O acordo visa à articulação de ações de fiscalização, combate à corrupção, controle social e interação das redes no âmbito estadual e federal.

O secretário-executivo da Rede de Controle no Piauí, Helano Müller, informou que desde a sua criação, em 2009, a Rede avançou muito em termos de integração, intercâmbio de informações, ações fiscalizatórias em conjunto e principalmente na confiança mútua. Helano agradeceu a “inestimável contribuição do Tribunal de Contas do Piauí em todas as empreitadas desenvolvidas no âmbito da Rede”.

alt

Integram a Rede o Tribunal de Contas do Estado do Piauí; a Advocacia Geral da União; o Banco do Brasil no Estado do Piauí, a Caixa Econômica Federal; a Controladoria-Geral da União, a Controladoria-Geral do Estado do Piauí; o Departamento Nacional de Auditoria do SUS; o Ministério Público do Estado do Piauí, o Ministério Público Federal; o Ministério Público de Contas; a Polícia Federal e o Tribunal de Contas Da União.Este ano, o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal de Justiça aderiram à Rede no Piauí.  

Após a assinatura do acordo, o controlador-geral do município de São Paulo, Mário Spinelli deu início ao ciclo de palestras do Seminário “Controle de Gestão Pública” falando sobre o “Acompanhamento da evolução patrimonial dos agentes públicos”. A segunda palestra trata sobre “Panorama de atuação do controle externo: do TCE à governança pública”, apresentada pelo ministro substituto do Tribunal de Contas da União, Weder de Oliveira.

alt

alt

alt

alt