• Logo do Seminário do TCE/PI para Novos Gestores Municipais, dias 13 a 15 de janeiro. Clique e inscreva-se
  • Equipe da DFPP visita novos gestores estaduais e apresenta trabalho do TCE

    , em Destaques, Notícias

    O diretor de Fiscalização de Políticas Públicas do TCE-PI, Gilson Araújo, acompanhado de uma equipe de auditores do Tribunal de Contas do Estado, visitou, na manhã desta sexta-feira (13), os novos gestores estaduais das áreas de Administração, secretário Samuel Nascimento, e Educação, secretário Washington Bandeira, apresentando os trabalhos desenvolvidos pelo Tribunal nas respectivas áreas e estreitando caminhos para a boa gestão dos recursos públicos

    A primeira visita ocorreu na Secretaria de Estado da Administração (SEAD). A equipe do Tribunal apresentou, entre outros trabalhos, o relatório de auditoria sobre contratações temporárias realizado em 2022. O documento aponta inconsistências em editais de seleções, concursos e outros atos de admissão de pessoal.


    Os auditores Raimundo Hélio, Marcos Luz, Arthur Cunha e Gilson Araújo com o secretário Samuel Nascimento

    “Nossa proposta é, além de reforçar o caráter pedagógico e de orientação que o Tribunal também exerce, municiar o gestor com informações importantes para a nova gestão que ora se inicia. Nossa intenção é que a gestão seja mais bem planejada e, logo, mais eficiente, e que atinja a população com o bom uso dos recursos públicos”, pontuou Gilson Araújo.

    Em seguida, a equipe de auditores, que atua na fiscalização da educação pública visitou o novo gestor da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC). Em pauta, a auditoria de implementação do novo ensino médio no Estado, que está em curso; a aplicação dos recursos da educação; o planejamento da política de educação na nova gestão.


    Os auditores Gilson Araújo, Carolline Leite e Ricardo Mesquita, durante reunião com o secretário Washington Bandeira e sua equipe

    A equipe da Diretoria de Fiscalização de Políticas Públicas do TCE-PI seguirá com a agenda de visitas aos novos gestores estaduais na próxima semana.