O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) recebeu na manhã desta segunda-feira (24), o mestre, professor e consultor de marketing, Rapha Falcão, para ministrar palestra sobre “Marketing Digital e o Mundo Conectado”. O momento foi dedicado aos servidores da Corte de Contas para comemorar o Dia do Servidor.
Em sua palestra, Rapha explicou a usabilidade das redes sociais, e de como podem ser aplicadas no Tribunal de Contas. “Quando falamos sobre redes sociais percebemos como é um tema que envolve tudo. Hoje é muito importante para as instituições, as empresas e os negócios estarem no digital. As instituições, por exemplo, precisam mostrar para o público o que está sendo feito, como uma forma de prestação de contas. E dessa forma nós trabalhamos muito para que as instituições consigam se posicionar nas redes”, destacou.
A conselheira Lilian Martins, presidente do TCE Piauí, ressaltou a importância desse tipo de palestra para os servidores e membros da corte de contas. “Para homenagear os nossos servidores nós trouxemos hoje essa palestra, porque estamos cada vez vivendo um mundo digital. Às vezes temos certo receio em postar conteúdo, principalmente talvez por trabalharmos em um órgão de controle, mas com essa palestra do Rapha Falcão, nós pudemos tirar dúvidas para produzir bons conteúdos a nosso favor e a favor do controle externo”, ressaltou.
Os servidores puderam tirar dúvidas e debater sobre os temas mencionados pelo palestrante.
Para João Vinícius, que trabalha na Diretoria de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia (DFENG), o marketing digital está crescendo rapidamente, e se manter atualizado é muito importante para saber como aplicar os conhecimentos nas redes. “É necessário saber usar as redes para se promover, para vender e para divulgar informações. Com isso, saber se comportar em um mundo digital que hoje em dia é o que está regendo praticamente tudo, é de suma importância. Na palestra de hoje, Rapha falou da criação de conteúdo, a presença no espaço digital e ainda deu dicas de quais estratégias digitais podemos usar para melhorar o nosso conteúdo”, pontuou.
O palestrante Rapha Falcão trabalha com Marketing desde 2008, atuando frente a diversas estratégias na área. Foi gestor do Sebrae Digital por mais de 04 anos, onde representou o Nordeste no comitê de gestão de canais digitais do Sebrae Nacional. Foi, também, Diretor de Comunicação da CONAJE (Confederação Nacional de Jovens Empresários do Brasil).