A apresentação do coral Contas & Cantos sob a regência do maestro Aurélio Melo, uma missa celebrada pelo padre Antonio Cruz e o sorteio de brindes marcaram as festividades natalinas no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), na manhã de hoje (19). Os eventos foram realizados no auditório da Corte de Contas. A partir de amanhã (20) o TCE estará de recesso para o público externo, retomando o trabalho no dia 8 de janeiro de 2024.
Em sua pregação, o padre Antonio Cruz ressaltou a importância da fé e narrou aspectos da Bíblia que mostram como Deus se comunicava com as pessoas através dos profetas que precederam a Jesus Cristo. Ele lembrou o nascimento de Jesus numa estrebaria que abrigava também alguns animais. Ao final da celebração, ele chamou os aniversariantes do mês de dezembro e todos os presentes cantaram os parabéns.
O presidente do TCE, conselheiro Kennedy Barros, disse que o advento do Natal nos remete à necessidade do fortalecimento da fé cristã. “Deus falava através dos profetas, dos reis e juízes, mas veio ele mesmo para que nós humanos possamos ser divinos. Que esse momento sirva para nós tomarmos a decisão de seguir o exemplo divino”, afirmou.
Os brindes, sorteados através de um programa desenvolvido com o uso da inteligência artificial, foram doados pelos conselheiros do TCE, pela Associação dos Auditores de Controle Externo do TCE e pelo Sindicato dos Servidores do TCE, além da doação de um show do servidor e cantor Flávio Moura, que também fez os cânticos da missa junto com as servidores Válbia Sousa e Christiane Melo.