A partir do mês de julho, os servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) e órgãos conveniados à Rede de Controle passaram a contar com mais uma ferramenta para agilizar e facilitar o trabalho de controle externo da administração pública. Trata-se do acesso online a todos os processos de prestação de contas, aposentadorias e acórdãos julgados pelo TCE antes da implementação do seu processo eletrônico (e-TCE).
Esses processos, antes físicos, já haviam sido digitalizados e arquivados através do GED (Gerenciamento Eletrônico de Documentos). No entanto, para ter acesso a eles, os servidores do próprio Tribunal e órgãos da Rede de Controle precisavam realizar uma solicitação e dirigir-se ao setor responsável para obter os documentos gravados em algum tipo de mídia.
Agora, esses documentos estão todos disponíveis para consulta online através do próprio site do TCE (na aba intranet > relatórios internos). Com essa modernização, novos processos de solicitação de documentos não serão criados, assim como o deslocamento até o Tribunal e o armazenamento de processos em mídias físicas se tornam desnecessários, contribuindo com a maior rapidez no trabalho e preservação de recursos.