Durante os dias 4 e 5 de abril, Piripiri se tornou o centro do diálogo sobre a administração pública. A 8ª Jornada do Conhecimento, organizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) por meio da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC), reuniu uma equipe de especialistas para ministrar palestras de temas essenciais no dia a dia da Administração Pública.
Com uma programação intensa e diversificada, o evento abordou temas cruciais, como fiscalização da folha de pagamento, alimentação escolar, controle interno, obras públicas e a nova lei de licitações. Os palestrantes Inaldo Oliveira, Liana Melo, Francisco das Chagas Braz, Jonilson de Araújo Luz, Allan Felipe da Silva Lima, Giordano Tomaz e Ramon Patrese compartilharam suas experiências e conhecimentos para um público ávido por aprender e aprimorar suas práticas na gestão pública.
Entre os destaques da Jornada, está a palestra da diretora de Fiscalização de Gestão e Contas Públicas do TCE, Liana Melo, intitulada “Fiscalização da Alimentação Escolar”. A auditora apresentou o resultado do trabalho de fiscalização realizado nas escolas piauienses, destacando as descobertas e desafios encontrados. “Alimentação escolar é um tema que envolve a todos”, enfatizou a diretora, ressaltando a importância do engajamento da sociedade na melhoria desse aspecto fundamental para o desenvolvimento das crianças.
Ao levar temas relevantes da administração pública para mais perto dos gestores e cidadãos, o TCE-PI reafirma seu compromisso com a transparência, eficiência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos. O auditor Ramon Patrese reforçou que o papel do Tribunal é ser parceiro da sociedade. “Estamos indo às cidades, promovendo capacitações, incentivando o diálogo para construirmos uma gestão e um futuro melhor”.