O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) adere,mais mais uma vez, à Campanha papai Noel dos Correios. A partir da próxima segunda-feira, 24, servidores interessados em adotar as cartinhas já podem procurar as Assessorias de Relações Públicas e/ou Comunicação para escolhar as cartas. Em 2014, a Campanha, que consiste em responder às correspondências destinadas ao Papai Noel, escritas principalmente por crianças em situação de vulnerabilidade social, completa 25 anos. No ano passado, os servidores do TCE adotaram 298 cartinhas.
Nos últimos três anos, em todo o país, foram recebidas 3,1 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 1,9 milhão de cartas atendiam aos critérios da campanha e quase 74% foram adotadas (1,4 milhão). No Piauí, o crescimento do número de pedidos atendidos ficou acima da médica nacional: 28% no número de crianças beneficiadas em relação ao ano de 2012. Em 2013, foram mais de 11,6 mil cartas recebidas e mais de 8,3 mil presentes entregues pela campanha de responsabilidade social que envolve a ECT e a sociedade em geral. Cerca de 70 instituições de ensino, entre escolas e creches públicas de Teresina, participaram da campanha, incentivando crianças de até 10 anos de idade a escrever ou desenhar suas cartinhas. Além das escolas envolvidas, aproximadamente 15% das cartas recebidas pelo projeto chegaram espontaneamente, vindas da sociedade de uma forma geral.
Quem quiser aderir à campanha como padrinho, ou seja, adotando uma cartinha e realizando o sonho de uma criança, o prazo é até o dia 18 de dezembro. Os postos de adoção de cartas e entrega de presentes, em Teresina, são: as agências dos Correios no Teresina Shopping, Riverside Shopping e Agência Central, próximo ao Palácio de Karnak, onde já está instalada a Casa do Papai Noel. No interior, os padrinhos também podem adotar cartinhas nas agências dos Correios em Picos e Floriano.