O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC), realiza na manhã desta terça-feira (29), em Parnaíba, litoral piauiense, a terceira edição do Seminário de Transição 2024, com foco nas responsabilidades e nas obrigações dos gestores municipais. 26 cidades da macrorregião de Parnaíba participam do evento, que conta com 201 inscritos e segue até o final desta semana.
A conselheira Flora Izabel, que, na abertura do evento, representou a Presidência do Tribunal, reforçou a importância do encontro, destacando que os gestores que se capacitam realizam sua missão com eficiência e responsabilidade. “Este Seminário também consolida uma mudança significativa nas atribuições do TCE Piauí, que reforça, cada vez mais, seu papel pedagógico e formador, aliado ao seu papel fiscalizador e punitivo”, pontuou.
O conselheiro substituto Jaylson Campelo, auxiliar da Presidência; o ex-conselheiro do TCE-PI, Olavo Rebelo; a diretora executiva da EGC, auditora Valéria Leal; e a o secretário de Governo de Parnaíba, Francisco Dourado, que, na solenidade de abertura, representou os demais gestores municipais presentes, participaram também da abertura do Seminário. Os conselheiros Kennedy Barros e Kléber Eulálio estiveram no evento.
Na programação, temáticas como “Cautelas do final de mandato e responsabilidades da comissão de transição”, “Governança e gestão da despesa de pessoal na transição dos gestores municipais”, “Contratações públicas em período de transição e a continuidade dos serviços públicos” e o “Sistema Gestor WEB”, ministradas pela equipe técnica do Tribunal.
Na sexta-feira, dia 1º de novembro, o TCE Piauí realizará a última edição do Seminário de Transição 2024, dessa vez, no município de Picos, beneficiando todos as cidades compõem aquela macrorregião. As inscrições para esse evento estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.