Presidente do TCE-PI recebe homenagem da OAB

, em Destaques
alt

alt

A presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI),conselheira Waltânia Alvarenga, foi homenageada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), durante solenidade que marcou a abertura do  Congresso Mulher Protagonista. A presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargadora Eulália Maria Ribeiro Gonçalves e a advogada Fernanda Marinelli também receberam a homenagem entregue pelo presidente da OAB,William Guimarães. O evento oferece aos participantes painéis que abordam a Mulher na advocacia, educação, empreendedorismo e diversidade étnico-racial.
 
O painel “Mulher e Advocacia” contou com a participação da vice-presidente da OAB-PI, Eduarda Miranda, e da presidente da Comissão em Defesa da Mulher da OAB-PE, Graça Barza, tendo sido conduzido pela presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí, Ednan Coutinho. 
 
O tema “Mulher e Empreendedorismo” foi apresentado pela advogada e procuradora-chefe da Advocacia Geral da União, Ivana Leal, e teve como painelista a empresária Cláudia Claudino, que explanou sobre a presença da mulher no setor empresarial do Piauí. Segundo a painelista, as mulheres estão cada vez mais presentes nas empresas e industrias do Estado, este crescimento ainda esbarra em alguns preconceitos, mas as profissionais estão apresentando um bom grau de qualificação que garante a sua permanência no mercado.
 
O painel “Mulher e Educação” foi presidido pela presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Rossana Diniz. Para falar sobre assunto, a Doutora em Ciências da Educação Waldília Santos dissertou sobre a mulher que não tinha acesso à escola e que ao longo do tempo está investido em sua qualificação profissional, dissertou também sobre a versatilidade da mulher educadora que possibilita o acesso de outras pessoas à educação. Complementando a discussão, a Doutora em Educação Lourdes Losane Rocha refletiu sobre a educação que está sendo construída em nosso país além de pontuar o desafio que a mulher, mãe, esposa e educadora tem que superar diariamente para contribuir com a transmissão do conhecimento dentro e fora de casa.
 
Com informações da OAB