O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) realizou na manhã desta terça-feira (25) mais uma edição do bazar beneficente. A ação é desenvolvida por meio do projeto “SER TCE Solidário” em parceria com a Associação dos Pacientes Renais Crônicos do Estado do Piauí (APREPI).
Durante todo o mês de outubro, servidores da Corte de Contas piauiense doaram roupas, calçados e acessórios. O objetivo é a arrecadação de fundos para ajudar no custeio das atividades da associação. De caráter assistencial e filantrópico, a APREPI oferece serviço de acolhimento temporário em sua sede a pacientes renais crônicos do interior do Piauí que vêm a Teresina para tratamento.
A coordenadora do SER TCE, Naira Moura, explica como funciona a parceria. “O SER TCE Solidário, através da Seção de Serviço Integrado de Saúde, realiza uma parceria com a APREPI para contribuir com a campanha do Setembro Verde, que é voltada à doação de órgãos. Então, todo mês de setembro a gente adere a essa campanha e estende o apoio à APREPI por meio desse bazar, em que todo valor arrecadado é repassado à associação”, pontuou.
A parceria alcança resultados satisfatórios, é o que pontua a presidente da APREPI, Marisa Costa. “A parceria está ajudando muitas associações. Estamos contentes com os resultados e agradecemos pela oportunidade da parceria do Tribunal de Contas”, concluiu.
Em seu primeiro dia, o bazar recebeu nas salas 1 e 2 da Escola de Gestão e Controle (EGC) servidores e estagiários para a comercialização das peças arrecadadas. Entre os participantes, a servidora da Diretoria de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia (DFENG I), Maria Eduarda, que disse como se sente ao participar de ações como essas.
“Sou consumidora de brechó há tempos. Acho que é um jeito de se vestir mais sustentável e consciente, porque trabalha nosso desapego com as peças. Ter um bazar aqui no Tribunal, com preços tão acessíveis, nos convida a renovar o guarda-roupas, mas, também, a fazer doações e ajudar a APREPI”, disse a servidora.