• Rejane Dias toma posse como nova conselheira do TCE-PI 

    , em Destaques, Notícias

    A nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Rejane Ribeiro Sousa Dias assinou o termo de compromisso e posse nesta sexta-feira (13), durante ato solene na Corte de Contas.

    O presidente do TCE-PI Kennedy Barros abriu a solenidade com uma mensagem de boas-vindas à nova integrante do Tribunal. “Estamos muito felizes com a chegada da Rejane e por se juntar a nós para desempenhar este importante papel para a sociedade”, disse o presidente.

    Rejane Dias falou dos novos desafios que o cargo de conselheiro oferece. “Venho para cá encarar essa nova experiência. Sou muito focada nos meus trabalhos e quem acompanha a minha trajetória, sabe que sou movida a planejamento. Acho que pela minha formação qualificadora comprometia com metas, eu vou cumpri-las aqui aqui no tribunal”, destacou.

    O ato contou com a presença do governador do Piauí Rafael Fonteles, ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; os conselheiros Kléber Eulálio, Waltânia Alvarenga, Abelardo Pio Vilanova, Flora Izabel; dos conselheiros substitutos Delano Câmara, Jackson Veras, Alisson Araújo, Jaylson Campelo; o conselheiro aposentado Olavo Rebelo; o procurador do Ministério Público de Contas Pinheiro Júnior, além de amigos e familiares próximos a nova conselheira.

    Rejane Dias foi indicada pelo governador Rafael Fonteles (PT) para ocupar a vaga de conselheira deixada por Olavo Rebelo, que pediu aposentadoria voluntária função que ocupava desde 2007.

    Currículo

    Rejane Ribeiro Sousa Dias é natural de São João do Piauí. Formou-se em Administração de Empresas pela Associação de Ensino Superior do Piauí, em Teresina, no ano de 2006. Também possui bacharelado em Direito pelo Centro de Ensino Unificado, obtido no ano de 2011.

    Iniciou sua vida política em 2010, como deputada estadual, mas já havia exercido os cargos de coordenadora estadual para Integração da Pessoa com Deficiência, entre 2003 e 2008; de secretária estadual de Assistência Social e Cidadania entre 2005 e 2006; e de secretária estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência, entre 2008 e 2010.

    Em 2015 assumiu seu primeiro mandato como deputada federal, tendo se licenciado para assumir o cargo de secretária estadual de Educação, ficando na função até 2018.  Renunciou ao mandato de Deputada Federal, na Legislatura 2019-2023, em 12 de Janeiro de 2023.