• Logo do Seminário do TCE/PI para Novos Gestores Municipais, dias 13 a 15 de janeiro. Clique e inscreva-se
  • Reunião técnica discute boas práticas de controle nas folhas de pagamento

    , em Destaques, Notícias

    O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Diretoria de Fiscalização de Pessoal e Previdência (DFPESSOAL), realizou na manhã desta terça-feira (24) uma reunião para discutir, especificamente, as ocorrências relevantes e boas práticas de controle nos pagamentos de folhas, reunindo gestores e representantes de órgãos estaduais na sede da Escola de Gestão e Controle (EGC).

    “Muito feliz em receber vocês nesta reunião. Nós sabemos que mais da metade dos orçamentos do Estado e Municípios são gastos com pessoal. Com a criação da DFPESSOAL aqui no TCE, vamos fazer uma fiscalização concomitante para evitar o desperdício e enxugar mais as folhas de pagamento. Desejo a todos que o trabalho tenha êxito e possamos colher bons frutos dessa reunião”, declarou a vice-presidente do Tribunal de Contas, conselheira Waltânia Alvarenga.

    Durante a reunião, houve apresentação da nova Diretoria de Fiscalização de Pessoal e Previdência (DFPESSOAL) para os controladores dos órgãos estaduais, além da conscientização sobre a importância da atuação conjunta dos controles, interno e externo, no exercício de orientar e fiscalizar a gestão dos recursos públicos em benefício da sociedade.

    Para o diretor da DFPESSOAL, Inaldo Oliveira, o encontro segue em consonância com os desafios de aperfeiçoamento da fiscalização da administração pública, que é sempre buscar o compartilhamento de responsabilidades para o aprimoramento da governança e da gestão.

    Após a reunião, a chefe da Divisão de Fiscalização de Pessoal e Folha de Pagamento, Dayanna Ribeiro, declarou que “as expectativas são as melhores possíveis, já que essa parceria tem tudo para render bons frutos para o cidadão”.

    Representantes do Executivo Estadual, Secretarias, Agespisa, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Controladoria Geral do Estado, Ministério Público Estadual, Assembleia Legislativa do Piauí, Tribunal de Justiça do Piauí e Defensoria Pública do Estado estiveram presentes na reunião.