O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Secretaria de Controle Externo (SECEX), reuniu na manhã desta quarta-feira (01) diretores e chefes de divisão para alinhar e apresentar a reestruturação do corpo organizacional da Corte de Contas piauiense, conforme Resolução nº 40/2022 aprovada pelo colegiado em 2022.
Na oportunidade, o auditor Luis Batista, secretário de Controle Externo, apresentou as novas diretorias e suas competências e evidenciou as ferramentas desenvolvidas pelo Núcleo de Planejamento e Desenvolvimento de Controle Externo (NPDCEX).
Sobre a reunião, o secretário diz que novos encontros como esse devem ser repetidos, pois “diariamente, temos produzidos normativos, paineis, produtos de interesse geral da secretaria. Sempre temos uma ou outra ferramenta adicional. Então, o objetivo aqui é que seja realizado com maior frequência”, pontuou.
O auditor Leonardo Santana explicou as novas funcionalidades de sistemas web, que, de forma integrada, auxiliam o trabalho de fiscalização e potencializam a atividade do controle externo, tais como Capture, Licitações Web, Opala, e-TCE, entre outros.
Durante a reunião, diretores puderam contribuir por meio de comentários sobre o desenvolvimento dos trabalhos e deram novas sugestões de melhoria.