• TCE 114 anos: servidores há mais de 30 anos acompanham evolução do Tribunal

    , em Destaques
    alt

        alt

       Umas das palavras que melhor resumem a postura e atuação do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) é “tradição”. Com 114 anos, a missão do TCE-PI continua a mesma: exercer o controle externo, mediante orientação, fiscalização e avaliação da gestão dos recursos públicos, visando a sua correta aplicação em benefício da população. Não por acaso, o Tribunal possui em seu quadro de funcionários servidores com quase 40 anos de serviços prestados que continuam a trabalhar com o mesmo empenho e satisfação. É o caso dos motoristas Antônio Carlos e José Marques, ambos com mais de 37 anos de trabalho no TCE.

    alt

       Antônio Carlos, conhecido como “Galego”, entre os colegas de trabalho do Setor  de Transportes, tem 58 anos e faz parte da história do Tribunal desde maio de 1976, como lembra bem. “Toda vida o Tribunal funcionou muito bem”, diz ele, ressaltando que o funcionamento do TCE melhorou ainda mais por conta da sua modernização e informatização ao longo dos anos. “Tudo hoje é muito moderno!”, comenta. José Marques também aponta como principais avanços da casa a melhoria estrutural e o atendimento ao público externo.

    alt.

       Com várias décadas de  serviços no TCE, os funcionários dizem não ter do que reclamar. “Eu adoro trabalhar aqui. Eu me sinto bem com as pessoas. Aqui cada um quer fazer o seu melhor, e em qualquer setor que você vai, você sente isso”, explica Antônio Carlos, que guarda uma fotografia de uma das viagens que realizou, durante uma inspetoria de obras e estradas no interior do Piauí, em 1994. Sobre o dia-a-dia no expediente, José Marques é sintético: “O TCE é como se fosse uma família!”. Ao lembrar-se do pedaço da história do Tribunal da qual fez parte, o “Galego” ainda comemora: “nunca teve um acidente nesses 37 anos que eu trabalho aqui”.

       A Seção de Transportes do TCE-PI conta hoje com 10 motoristas e 14 veículos, que garantem o transporte de funcionários, de processos e viagens para inspeções e auditorias de fiscalizações em todo o estado.