TCE-PI abre inscrições para a XIX Jornada do Conhecimento em Fronteiras

Nesta quarta-feira (06), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle “Conselheiro Alcides Nunes” (EGC), abriu as inscrições para a XIX Jornada do Conhecimento, na cidade de Fronteiras. O evento acontecerá nos dias 14 e 15 de agosto no Auditório da Secretaria de Saúde Municipal de Fronteiras, localizado na Rua Hermínio José Ribeiro s/n, Centro, Fronteiras–PI.

Podem participar da formação Prefeitos, Vereadores, Gestores, Servidores Públicos e Sociedade Civil. Para realizar a inscrição clique aqui.

A programação iniciará na quinta-feira (14), a partir das 18h30 com a cerimônia de abertura, que contará com a participação da conselheira e diretora-geral da EGC do TCE-PI Flora Izabel, prefeito de Fronteiras Eudes Ribeiro, presidente da câmara de Fronteiras Samuel Ribeiro, presidente da APPM Admaelton Bezerra, presidente da AVEP Rodrigo Rocha e prefeita de Pimenteiras e presidenta do Conselho da Mulher Municipalista Maria Lúcia de Lacerda.

Em seguida ás 19h00, o auditor de controle externo e diretor de fiscalização de politicas públicas do TCE-PI, Gilson Soares de Araújo ministrará palestra com o tema “Escolhas Inteligentes: Como Transformar Recursos Públicos em Resultados Concretos”. Para finalizar o primeiro dia do evento, Ingrid Persi, diretora administrativa financeira da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT), concederá palestra sobre a Politica Nacional Aldir Blanc  para Municípios.

Na sexta-feira (15), as palestras iniciam no turno da manhã e seguem até a tarde. Dentre os destaque da manhã, está a Liana Campelo, auditora de controle externo e diretora de fiscalização de gestão e contas públicas do TCE-PI, que promoverá palestra acerca da Gestão Patrimonial e Gestão de Frota. Além do auditor de controle externo e assessor de planejamento e desenvolvimento do controle externo do TCE-PI, Tercio Rabelo, que deve abordar o tema “Orçamento Público e Transparência”

Após o almoço, as atividades retornam ás 14h com palestra sobre “Prestação de Contas para uma Gestão Segura e Transparente”, ministrada por Leonardo Santana, auditor de controle externo e assessor do núcleo de planejamento e desenvolvimento do controle externo do TCE-PI. Para finalizar a jornada do conhecimento, Dayana Paiva, auditora de controle externo e chefe de divisão de fiscalização de pessoal e folha de pagamento do TCE-PI, concederá a última formação sobre o “Controle Externo das Folhas de Pagamento no Poder Público”.

Confira a programação: