TCE-PI abre inscrições para o II Simpósio de Inteligência Institucional

, em Destaques, Notícias

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio do Núcleo de Gestão de Informações Estratégicas  (NUGEI),  vai realizar nos dias 8 a 11 de agosto deste ano, seu II Simpósio de Inteligência Institucional com a temática “O Controle Exponencial”. O evento faz parte das festividades alusivas ao 123º aniversário do Tribunal.

Neste ano, serão abordados temas como a construção de compliance público e privado, acordos setoriais de integridade, jornalismo investigativo, sustentabilidade, transparência e controle social, análise de dados e a ciência de dados para o controle externo e, ainda, o enfrentamento à corrupção na sua dimensão pública. “Tudo isso será tratado no nosso simpósio que terá reconhecidos palestrantes de diversos Estado e também do Piauí, todos com o melhor propósito de contribuir para o aperfeiçoamento da governança pública, mas com um olhar específico no necessário enfrentamento à corrupção”, pontuou o Chefe da NUGEI, José Inaldo de Oliveira.

O evento terá como palestrantes o Presidente da Atricon, o conselheiro Cezar Miola (TCE-RS); a Presidente do TCE-PI, Conselheira Lilian Martins; o Auditor de Controle Externo e Chefe da Unidade de Informações Estratégicas do TCE-PI, José Inaldo de Oliveira e Silva ; o Secretário de Controle Externo do TCE-PI, Luís Batista de Sousa Júnior;  o Jornalista Guilherme Amado; o Promotor de Justiça/MP-PB e Coordenador do GAECO-PB, Octávio Celso Gondim Paulo Neto, dentre outros nomes que estarão presentes no Simpósio. 

As inscrições já começaram e podem ser feitas por este link até o dia 31 de julho. Para mais informações sobre a programação do II Simpósio de Inteligência Institucional, acesse o e-book clicando aqui.

O Simpósio é voltado para auditores de controle externo, promotores de justiça, juízes federais, juízes de direito, delegados de polícia federal e estadual, membros e servidores do MPF/PI, advogados da União, procuradores do estado do Piauí, auditores da CGU, auditores da CGE/PI, auditores DENASUS e outros profissionais da área que se interessem pelo tema.