O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação, realizará entre os dias 25 e 29 de abril um curso sobre o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que será implantado nas rotinas de trabalho do Tribunal. O treinamento é voltado, exclusivamente, para os servidores do TCE, que utilizam o sistema e-TCE. A formação ocorrerá nas salas 3, 5 e 6 da Escola de Gestão de Controle, sendo 3 e 5 para servidores usuários, e a sala 6 para a formação de servidores administradores. Cada servidor deve se inscrever apenas em uma turma, em um dia, uma vez que o curso total tem duração de seis horas e foi dividido em duas turmas diárias, durante cinco dias, para que todos consigam participar.
O Sistema Eletrônico de Informações, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), é um sistema de gestão de processos e documentos arquivísticos eletrônicos, que será implantado para substituir o e-TCE na tramitação dos processos administrativos do TCE Piauí.
O SEI é uma ferramenta que permite a produção, edição, assinatura e trâmite de documentos dentro do próprio sistema, proporcionando a virtualização de processos e documentos, permitindo atuação simultânea de várias unidades ao mesmo tempo em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, reduzindo o tempo de realização das atividades.
O treinamento será ministrado pelos servidores Fernando Zucuni Martini e Francisco de Assis dos Santos Júnior, do TCE Tocantins, e pelos servidores Sormany Brilhante Pereira, Sileno Caetano Ramos e Wilter de Araujo Cavalcante, do TCE Roraima.
O curso ocorrerá de 08h às 12h e de 13h às 15h, sendo seis horas de duração, com duas turmas simultâneas por dia, para que todos os servidores usuários do e-TCE tenham a oportunidade de receber o treinamento. Para mais informações acerca do treinamento, ligue para (86) 3215-3984 (Divisão de Suporte e Atendimento ao Usuário).
O link das inscrições está disponível no quadro de avisos, via intranet.