O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou ontem (17) o primeiro Seminário Regional Aquisições Públicas e Tratamento Diferenciado aos Pequenos Negócios Locais, na Unidade Regional do SEBRAE da cidade de Bom Jesus, no interior do estado.
O seminário, com carga horária de 12 horas, contou com a oficina “Cadastro de licitações e contratos nos sistemas informatizados do TCE/PI e o tratamento diferenciado às MPEs”, ministrada pelo diretor da DFESP (Diretoria de Fiscalização Especializada), Elbert Alvarenga.
Até o final de agosto novos seminários estão marcados para as cidades de Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos e São Raimundo Nonato, conforme calendário abaixo:
- 24/Julho – Unidade Regional do Sebrae em Parnaíba
- 31/Julho – Sede do Sebrae em Teresina
- 07/Agosto – Unidade do Sebrae em Picos
- 21/Agosto – Unidade do Sebrae em Floriano
- 28/Agosto – Unidade do Sebrae em São Raimundo Nonato
O evento discute pontos importantes para aplicação dos benefícios para MPE’s e compras da agricultura familiar. O objetivo é apresentar boas práticas na área de compras e aproximar os órgãos fiscalizadores dos municípios, além de fomentar a troca de experiências entre os participantes e valorizar os agentes de compras públicas municipais.
O seminário é destinado aos micro e pequenos empresários, prefeitos, secretários Agentes de Desenvolvimento, membros de comissões de licitações e representantes dos setores de compras e tributos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Sebrae.