O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros, esteve reunido nesta quarta-feira, dia 25, com os professores Olívia Cristina Perez, Vítor Eduardo Veras de Sandes Freitas e Raimundo Batista Júnior, do curso de graduação e mestrado em Ciência Política da Universidade Federal do Piauí (UFPI), para discutir parcerias entre as duas instituições com a oferta de cursos de formação e palestras.
Kennedy Barros afirmou que essa parceria vai propiciar benefícios à comunidade do TCE-PI e da UFPI, bem como à sociedade em geral com a formação de novos controladores sociais e aperfeiçoamento daqueles que já estão em atuação.
“A UFPI tem muito a oferecer ao Tribunal e à sociedade. Principalmente agora que estamos vivendo a expectativa de crescimento dos investimentos em educação. É um setor que está demandando muito e somente através do conhecimento poderemos ter um Brasil melhor, mais preparado”, opina o presidente do TCE-PI.
A professora Olívia Cristina Perez acredita que essa parceria deverá ser muito longa e produtiva, pois a UFPI vive um momento de abertura de muitos espaços para a formação de pessoas em seus diversos cursos. “Muitos frutos sairão dessa potente parceria. Aguardem”, afirma ela.
A diretora-executiva da Escola de Controle e Gestão (ECG) do TCE-PI, Valéria Leal, também participou do encontro e disse que a instituição está aberta para prestar todos os serviços que se tornem necessários para a efetivação do acordo.