Uma apresentação do grupo musical Fulô do Sertão marcou as homenagens do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) às mulheres neste 8 de Março, Dia Internacional da Mulher. Formado por mulheres, o grupo encantou e animou as servidoras e servidores do Tribunal com um repertório de músicas regionais, como o xote e o forró.
A conselheira Lílian Martins aproveitou o evento para destacar o papel da mulher e a importância das conquistas alcançadas nas últimas décadas. “Este dia é para destacar as mulheres que, apesar das limitações, foram à luta e, com bravura e inteligência, interferiram nas circunstâncias e no destino. Eram mulheres à frente do seu tempo. E devemos muito do que conquistamos, mas ainda temos muito a lutar e a conquistar”, declarou.
O presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, disse que o evento era uma forma de homenagear as servidoras do Tribunal e de destacar a importância mulher. “A mulher tem obtido conquistas importantes não apenas para ela, mas para toda a sociedade. E, com esta homenagem, queremos reconhecer e valorizar essas conquistas”, disse.