O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Divisão de Fiscalização da Educação (DFPP1), deu início a um levantamento nacional para verificar os Planos de Carreira e Remuneração do Magistério Público em municípios e estados de todo o país. A ação, coordenada em conjunto com outros 32 Tribunais de Contas brasileiros, tem como objetivo consolidar dados sobre a valorização e as condições de carreira dos professores, além de identificar boas práticas e desafios na estruturação das carreiras.
O trabalho inclui a aplicação de um questionário detalhado, que aborda aspectos como legislação, ingresso na carreira, jornada de trabalho, remuneração e evolução profissional. As respostas devem ser enviadas por meio de uma plataforma eletrônica, entre os dias 11 de abril e 16 de maio de 2025.
Para acessar o questionário e obter mais informações, os gestores devem utilizar o link disponibilizado em comunicação enviada ao Sistema Documentação Web.
Dúvidas sobre o preenchimento do questionário podem ser esclarecidas pelo e-mail edu@tcepi.tc.br ou telefone (86) 3215-3949.