TCE-PI lança Manual de Identidade Visual

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O Tribunal de Contas do Estado do Piauí lança o seu Manual de Identidade Visual, que estabelece a normatização do uso da marca, com seus padrões e parâmetros de utilização. O documento foi aprovado pela Decisão Plenária nº 011/2022-E

O projeto, desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social, se adapta aos tempos atuais, que exigem cada vez mais profissionalismo no design das marcas. “Realizamos um ajuste de marca. O logo com a estrela e arcos nas cores verde, amarela e azul é marcante e identifica o TCE-PI há anos. A ASCOM propôs alterações na tipografia e desenho para modernizar a identidade visual, preservando os conceitos que já fazem parte da instituição”, explicou o publicitário Lucas Ramos.

O Manual normatiza e unifica a identidade visual da instituição. A identidade visual é responsável por fazer a ligação racional e afetiva entre a sociedade e os produtos ou serviços da Corte.

A publicação apresenta a marca principal e suas versões permitidas, além de orientar sobre usos indevidos e redução máxima, visando conferir mais legibilidade e leiturabilidade. Traz, também, as formas de aplicação da marca em diferentes formatos e peças gráficas.

A jornalista Larissa Gomes reforça a necessidade da participação de todos os servidores para a fixação e o fortalecimento da identidade da instituição. “A identidade visual representa os conceitos, valores e práticas de uma instituição. Fazer o uso adequado da marca do Tribunal é preservar e valorizar a nossa identidade, o nosso patrimônio”.

A nova marca oficial do TCE-PI já pode ser visualizada, a partir de hoje (17), na capa do portal institucional. A atualização, com a troca da marca anterior pela nova, será realizada gradualmente ao longo dos próximos dias. O pacote para download da marca e o Manual de Identidade Visual estão disponíveis no menu Imprensa no cabeçalho do site.