
CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), default quality
O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) marcou presença no evento realizado na última quinta-feira (3), em Piripiri, que teve como objetivo debater os desafios e avanços do Consórcio Meio Norte. O evento reuniu prefeitos e representantes dos 15 municípios consorciados: Boa Hora, Brasileira, Boqueirão do Piauí, Cabeceiras, Capitão de Campos, Cocal de Telha, Domingos Mourão, Lagoa de São Francisco, Milton Brandão, Nossa Senhora de Nazaré, Pedro II, Piracuruca, Piripiri, São João da Fronteira e São José do Divino.
Estiveram presentes o presidente do TCE-PI, conselheiro Kennedy Barros; o conselheiro Jaylson Campelo; o procurador do Ministério Público de Contas, Pinheiro Júnior; e os auditores de Controle Externo, Luis Batista (secretário de Controle Externo), Gilson Araújo (diretor de Fiscalização de Políticas Públicas) e Bruno Cavalcanti (diretor de Fiscalização de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano).

CREATOR: gd-jpeg v1.0 (using IJG JPEG v62), default quality
Durante o encontro foram discutidos temas como a erradicação de lixões, a implementação da coleta seletiva e a instalação de uma usina de reciclagem biomecânica. O Consórcio Meio Norte, que abrange municípios das microrregiões dos Cocais e dos Carnaubais, tem como meta principal a construção de uma unidade capaz de processar 100% dos resíduos gerados na região, beneficiando cerca de 214 mil habitantes.
A participação do TCE-PI reforça o compromisso do Tribunal em acompanhar e orientar iniciativas que visam à melhoria da gestão pública e à sustentabilidade ambiental no estado.