O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por meio da Escola de Gestão e Controle (EGC) e do Comitê Local de Acessibilidade e Inclusão, realiza na manhã desta sexta-feira (8) o curso de Direitos da Pessoa com Deficiência, ministrado pela auditora do TCE, Laura Nascimento, que também é advogada, especialista em Direito da Saúde e das Pessoas com Deficiência, influenciadora, ativista para a inclusão e mãe atípica.
Voltado para os servidores do Tribunal e para a comunidade em geral, o curso conta com 120 inscritos e terá a duração de 04h/a, com certificado ao final. Como parte do conteúdo, a legislação brasileira, e suas atualidades; e o guia anticapacitismo, entre outros pontos.
“Esse é um curso muito importante. Sei que não é fácil. A qualquer momento a deficiência pode bater à nossa porta, seja com um filho, com alguém próximo ou até mesmo com a gente. Então, não vamos esperar acontecer com a gente para buscarmos esses direitos e nos capacitar a respeito disso. O direito das pessoas com deficiência é dever de toda a sociedade, não só do poder público, não só de quem vivencia isso”, pontuou Laura Nascimento, ministrante do curso.
O diretor de Gestão de Pessoas, Antonio Filho; a diretora executiva da EGC, Valéria Leal; e o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, fizeram a acolhida ao público presente, reforçando a importância do curso, que conta, ainda, com a parceria da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (SEID) e outras entidades ligadas à causa.