A presidência do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) reuniu membros, diretores e chefes de seção, além de procuradores do Ministério Público de Contas (MPC-PI), na manhã desta sexta-feira (2), para a segunda reunião de gerenciamento dos projetos estratégicos do Tribunal, em formato remoto. O encontro ocorre trimestralmente, oportunidade em que o andamento de todas as ações é acompanhado e discutido, a fim de promover a unidade e a eficácia dos trabalhos de cunho interno e externo.
Para a presidente do TCE-PI, conselheira Lilian Martins, o acompanhamento sistemático do planejamento estratégico é de extrema importância, visto que todos os setores expõem planos, metas, dificuldades e avanços das ações do Tribunal. “Esse tipo de acompanhamento é histórico e de suma relevância. Ainda que virtualmente, temos a oportunidade de conhecer o trabalho de todos os setores, envolvendo as lideranças de cada um deles, a fim de que possamos ver o andamento e o cumprimento das metas. Um legado importante da gestão atual”, pontuou Lilian.
No encontro de hoje, 29 projetos estratégicos foram apresentados, sendo que 22 deles estão em pleno andamento. Dos 29, 11 são de responsabilidade da Secretaria de Controle Externo do Tribunal. Um deles, por exemplo, é o projeto de Aprimoramento do Programa de Fiscalizações Ordenadas.
“Cada um dos projetos estratégicos contribuirá imensamente para o melhor atingimento dos objetivos da Corte de Contas do Piauí. Assim, é imprescindível que esse acompanhamento seja realizado periodicamente, para que se possa compartilhar internamente os resultados e os avanços em cada uma das iniciativas”, disse o auditor Luis Batista, secretário de Controle Externo do TCE-PI.
Outros projetos importantes, como a implantação da Política de Comunicação Institucional do TCE-PI, o aprimoramento do Controle Interno, a implantação da Política de Gestão de Riscos, a implantação do Sistema Sagres Folha estadual, o Plano de Logística Sustentável (PLS), a Modernização dos Processos de Gestão de Pessoas, o Aprimoramento da Gestão Patrimonial, a atualização e aperfeiçoamento do sistema Cadastro WEB, entre outros, também foram apresentados e discutidos quanto a seu andamento.