O Tribunal de Contas do Estado do Piauí aprovou sua Política de Comunicação Institucional. O texto da Resolução nº 19/21, aprovado em sessão plenária, servirá como instrumento orientador e normatizador para aperfeiçoar a comunicação institucional e assim alcançar uma comunicação mais transparente, eficiente e eficaz, que amplie o conhecimento dos cidadãos acerca das atribuições do TCE/PI, bem como de seus serviços prestados.
A Política de Comunicação do TCE Piauí visa a definição de planos, diretrizes e mecanismos de gestão comunicacional para alcance de melhores resultados na divulgação das atividades do órgão de forma global, considerando que a comunicação é ferramenta estratégica de gestão.
A Resolução define diretrizes para a Política de Comunicação Institucional, como contribuir para o fortalecimento da imagem institucional do Tribunal perante a sociedade, promover a cultura da transparência na Administração Pública e o exercício da cidadania e primar pela qualidade da informação, buscando a melhoria da gestão pública, a defesa do interesse social e o combate à corrupção.
Também normatiza as atribuições dos setores do TCE-PI no apoio à Comunicação Institucional, aborda Plano de Comunicação de Crise e deveres e responsabilidades. Acesse a Resolução.