O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) reuniu as ações executadas no ano de 2022 em seu Relatório de Gestão. O documento é consolidado pela Governança e obedece à Instrução Normativa nº 01/2022 de março de 2022, que regulamenta a forma de apresentação, o conteúdo e os requisitos mínimos para elaboração da prestação de contas.
O Relatório de Gestão Consolidado (RGC) reúne informações que testificam o cumprimento e desempenho das ações realizadas pela Corte de Contas piauiense durante todo o ano de 2022, cujo objetivo é promover transparência e espelhar a atuação da Corte frente à administração do bem público, para além de também fomentar o controle social e a participação da sociedade neste processo.
Sobre o documento
O RGC mostra os resultados e metas alcançadas, além dos trabalhos desenvolvidos no que tange à gestão interna. As informações são apresentadas por seções, de modo a demonstrar a atuação das unidades que compõem o TCE, para fornecer uma visão integrada e eficaz das atividades e operações realizadas.
Com o cidadão e seus representantes como principal destinatário, o RGC tem 72 páginas com textos de linguagem simples, gráficos explicativos e ilustrações de fácil compreensão. O Relatório está disponível no site do Tribunal, no menu Institucional – Estrutura Organizacional – Planejamento e Governança, ou acessando aqui.
Resultados positivos
Entre as ações consolidadas no relatório destacam-se como exitosas: o portal do TCE Piauí, que recebeu índice Diamante de qualidade da transparência, a implantação do plenário virtual, as atividades da Ouvidoria, além dos projetos desempenhados pelo programa SER TCE, que promoveram atividades de qualidade de vida no trabalho.