Na manhã desta quarta-feira (07), o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de primeiro lugar do Desafio Solidário promovido pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi). Servidores e colaboradores, por meio do Programa SER TCE, participaram da terceira edição da campanha de doação de sangue “Você é o tipo certo de alguém”, que aconteceu na manhã da última quarta-feira (30) no Hemopi.
“O TCE Piauí, por meio do Programa Ser TCE, estimula muitas ações e a campanha de doação de sangue é uma delas. Este é o segundo ano que somos o primeiro lugar no Desafio Solidário e estamos muito felizes com essa colocação, mais uma vez mostrando o compromisso dos nossos servidores com a sociedade”, destacou a Kelly Maciel, chefe da Seção de Serviços Integrados de Saúde do TCE-PI.
O auditor de controle externo, Ramon Patrese, a pedagoga Naira Carvalho e Kelly Maciel, chefe da Seção de Serviços Integrados de Saúde, representaram a Corte de Contas na premiação.
O resultado do Desafio Solidário ficou da seguinte forma: em primeiro lugar, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), com 86 doadores; 2º lugar, os alunos do curso de Fisioterapia da Faculdade Santo Agostinho, com 43 doadores.
O diretor geral do Hemopi, Jurandir Martins Filho, agradeceu a todas as instituições que participaram do desafio. “Nós aqui do Hemopi estamos muito felizes pelo saldo positivo desse desafio do bem. Foram cerca de 300 doações. Graças a todos que participaram, conseguimos abastecer o estoque e salvar a vida de muitos pacientes de todo o Piauí. O Tribunal, assim como as outras instituições públicas e privadas, estão de parabéns,” ressaltou.
O Desafio Solidário contou com a participação de 15 instituições públicas e privadas, ajudando a abastecer o estoque de sangue do Hemopi e a salvar a vida de muitos pacientes.