Um Acordo de Cooperação entre o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e o Instituto Brasileiro de Auditoria de Obras Públicas (IBRAOP) foi celebrado na manhã desta terça-feira (7), na Presidência do TCE.
O presidente do TCE Piauí, conselheiro Kennedy Barros, e a presidente do IBRAOP, Adriana Portugal, assinaram o termo, que assegura a realização, em parceria, do Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas (ENAOP) de 2024 em Luís Correia, litoral piauiense, com previsão para o mês de junho.
A realização do ENAOP tem entre suas principais finalidades o aprimoramento técnico dos profissionais e o aperfeiçoamento dos procedimentos de auditoria e fiscalização de obras e serviços de engenharia, dos sistemas de controle externo e controle interno. O evento, em 2024, terá como temática central o planejamento de infraestrutura.
A presidente do IBRAOP, órgão realizador do evento, Adriana Portugal, foi ao litoral para conhecer a região, acompanhada de sua equipe técnica e parte da comissão de servidores do TCE que integram a organização do evento. “Esse acolhimento do Piauí tem sido muito feliz para nós. Nós enxergamos neste estado diversas possibilidades, sobretudo, com o cuidado desempenhado aqui quanto ao planejamento de infraestrutura. Nossa expectativa para o ENAOP 2024 é a melhor possível”, pontuou Adriana.
O conselheiro Kennedy Barros, presidente da Corte de Contas piauiense, disse que “é um orgulho para o Tribunal de Contas do Piauí sediar evento de tamanha importância, uma vez que promove qualificação ao trabalho de auditoria e melhoria das obras públicas do Estado”.