O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) inaugurou na manhã desta quarta-feira (17) duas obras importantes para a Corte de Contas: são elas a Guarita de Segurança e a Casa de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos.
A presidente do TCE-PI, conselheira Lilian Martins, entregou os novos espaços e ressaltou a importância das obras para a instituição e também para os servidores. Sobre a guarita de segurança, ressaltou alguns benefícios. “Agora estamos ainda mais protegidos graças à visão mais ampla e ao posicionamento estratégico proporcionado pela guarita”.
Em seguida, foi inaugurada a Casa de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos. Ao lado dos Conselheiros Abelardo Vilanova, Flora Izabel, Olavo Rebêlo, Jackson Veras e dos procuradores Márcio André Vasconcelos, Pinheiro Júnior e Leandro Maciel, a presidente destacou a necessidade de contribuir com a agenda ambiental e a sustentabilidade.
O diretor de Fiscalização de Obras e Serviços de Engenharia, Bruno Cavalcanti, pontuou os objetivos da Casa de Coleta Seletiva de Resíduos Sólidos: o cumprimento da legislação municipal, trato e disposição regular do lixo e segregação dos resíduos, metálicos e plásticos. “O Tribunal de Contas do Piauí é exemplo”, destacou.
Cobertura de segurança mais ampla com dupla proteção foram os benefícios mencionados pelo Coronel Romério Elias sobre a guarita. Para ele, o novo mecanismo representa um upgrade para a segurança, tanto do policial, quanto para os servidores.
As novas obras marcam o trabalho realizado pela gestão atual e celebram os 123 anos da Corte de Contas Piauiense.
Veja mais registros: