O processo de modernização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) servirá de modelo para a Corte de Contas de Roraima. A corregedora do Tribunal de Contas do Estado de Roraima, conselheira Cilene Lago Salomão, e uma equipe de auditores do TCE-RR está em Teresina para uma visita técnica ao TCE-PI. Esta manhã, Cilene teve um encontro com a presidente do Tribunal, Waltânia Alvarenga. O objetivo da visita é conhecer o processo de informatização do Tribunal piauiense.
Há dois meses, equipes de Roraima já acompanham a implantação do processo eletrônico no TCE-PI e pretendem adotar o modelo de produtividade de servidores implantada no Piauí. “ Ficamos bastante impressionados com o nível de informatização do Tribunal de Contas do Piauí.Acreditamos que a modernização dá mais eficiência e celeridade à fiscalização das contas públicas”, diz Cilene Salomão.
Do encontro, no gabinete da presidência, também participaram os conselheiros Olavo Rebelo,corregedor do TCE-PI, e Jackson Veras (substituto). O presidente do Instituto Rui Barbosa, conselheiro Severiano Costandrade (TCE-TO) também participou do encontro. A equipe que faz a visita técnica do TCE-RR ao Piauí é composta pelos técnicos Bruno Cesar Barreto, auditor fiscal de contas públicas, Roberto Riverton, diretor geral de Fiscalização das Contas Públicas,Soraya Fernanda Coelho Matos, assessora técnica e Shirley Mara DE Sousa Cruz,chefe da Divisão de Atividades Cartorárias
Waltânia, Cilene e o Constandrade