O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) disponibiliza a partir do dia 21 de março, próxima segunda-feira, os questionários do Índice de Efetividade da Gestão Estadual (IEGE), para serem acessados e preenchidos pelo Poder Executivo (e seus representantes), que terá seus indicadores avaliados: Saúde, Educação, Fazenda, Planejamento, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Segurança Pública. Os questionários devem ser respondidos e encaminhados ao TCE-PI até 22 de abril.
Os formulários eletrônicos estão disponíveis no sistema desenvolvido pelo TCE-PI, o CAPTURE. Através dele, o representante do Poder Executivo poderá designar o(s) responsável(is) pelo preenchimento dos questionários em cada dimensão. As informações serão analisadas e avaliadas por técnicos do Tribunal de Contas, para medir o grau de efetividade das ações e políticas públicas implementadas pelas secretarias estaduais relativas ao exercício de 2021.
“O indicador foi criado com o intuito de avaliar a efetividade das ações e políticas públicas estaduais, buscando fortalecer o planejamento, a transparência e o aprimoramento da gestão pública, considerando os aspectos do bem-estar social”, pontuou Liana Melo, diretora de Fiscalização da Administração Estadual.
Em caso de dúvidas, essas devem ser encaminhadas ao TCE-PI por meio do e-mail: iege@tce.pi.gov. O Tribunal informa, também, que os manuais do sistema CAPTURE e do IEGE podem ser consultados nos links abaixo citados:
https://www.tce.pi.gov.br/manual-iege-2022
https://sistemas.tce.pi.gov.br/capture/#/login
https://www.tce.pi.gov.br/wp-content/uploads/2021/04/Manual-operacional-capture-JURISDICIONADO.pdf